terça-feira, 15 de julho de 2014

Prioridade nº 1: O Gesso

          Enquanto as chaves do apê não são entregues, eu vou falar da minha primeira prioridade: O GESSO. E de uma certeza eu tenho, quero o apê todo com gesso tabicado (lembrando que a altura mínima do pé direito é de 2,50 metros), mesmo ainda não sabendo a altura certinha do pé direito do meu apê, espero que dê certo né (e se não der  paciência). Gosto do estilo mais simples, e também acredito que menos é mais. Então acho que não vou fazer sancas, apenas cortineiros seguindo o gesso tabicado, tanto na sala quanto nos quartos, e também gosto muito da ideia dos rasgos de luz, acho que fica muito charmoso, e pretendo fazer na cozinha + lavanderia e na sala de tv + corredor.

          Segue abaixo algumas idéias que me inspiram:

                                  1. Rasgo de luz na sala de estar

2. Rasgo de luz na cozinha. (Acho lindooo)

        Fonte das fotos 1 e 2: Página do Facebook “Design de Interiores” (Obra do Arquiteto Thoni Litsz Design)

          Por favor, se alguém for o autor das demais imagens, me informar para colocar os créditos ou removê-las. (andei salvando tantas imagens há algum tempo, que não me lembro a fonte.)

                                          3. Gesso tabicado

4. Quero assim no meu banheiro
 (com esse rasgo e spots acima da bancada)

5. Cortineiro

  6. Adorei esse, e bate uma dúvida quanto fazer ou 
não fazer a moldura. ;\


7. E o gesso com iluminação indireta (Também querooo)
                 

          Os nichos de drywall são tão lindos, e eu estou pensando em fazer no quarto da minha princesa. Mas ainda são muitas dúvidas de como vou fazer o quartinho dela, são tantas idéias que está difícil chegar à uma conclusão.
                                                 
8 e 9. Nichos de drywall no quarto de bebê

          E na sala também ficam um charme, mas não sei se vou fazer na minha, tenho outros planos para ela, mas até lá vamos ver no que vai dar.


10 e 11. Nichos de drywall na sala (foto 11 peguei no blog da Grazii
 "Construindo Minha Casa Clean")

          Chega, já postei fotos demais. rsrs E o que vocês acharam? Me sugerem algo mais e diferente? Até mais pessoal.

3 comentários:

  1. Adorei as idéias que vc postou, eu a princípio não vou fazer gesso no meu apê (pelo menos não agora pq já tenho muitas despesas pela frente) mas quando fizer vai ser esse tabicado também. Eu não curto sanca, aliás, acho cafona, acho que tá ficando meio fora de moda, rs.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Bijou... é o gesso foi um valor um pouco alto logo para o início, mas como faz muita sujeira queremos colocar logo no início. Nada de sancas... só vamos fazer um rebaixo em algumas laterais como na foto 6 para ressaltar os spots. E optamos pela moldura, pq o tabicado vai ficar muito baixo (fiquei triste). Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Bijou... é o gesso foi um valor um pouco alto logo para o início, mas como faz muita sujeira queremos colocar logo no início. Nada de sancas... só vamos fazer um rebaixo em algumas laterais como na foto 6 para ressaltar os spots. E optamos pela moldura, pq o tabicado vai ficar muito baixo (fiquei triste). Beijos

    ResponderExcluir