sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Projeto Cozinha

          Olá...
          E graças a Deus as coisas estão fluindo bem, exceto que o eletricista não me dá satisfação há quase 2 meses, disse que ia me ligar e nada até agora, depois de um mês meu marido entrou em contato com ele, mas continuamos à esperar. E isso está me deixando super nervosa, os móveis logo chegam, e ele não foi colocar as luzes no apê, e furar os Spots. Se ele não voltar para terminar o serviço até semana que vem, vou em busca de outro.
         Mas vamos falar de coisa boa, e hoje estava à toa, e resolvi montar o projeto da cozinha, através do site da Leroy Merlin, com o novo simulador, adorei, ficou bem parecido com os móveis que comprei. *Lembrando que nem todos os armários são os mesmos, mas coloquei outro que encaixava no espaço, é apenas uma simulação para ter uma base da posição dos móveis.
        Os móveis não são planejados, são modulados, ou seja, eles já são móveis com as medidas prontas, e apenas vamos encaixando as partes que cabe no espaço e que nos interessa, e não é que ficou parecendo planejado?! No projeto ficou lindo,agora vamos esperar a montagem. (Ansiedade à miiilll) Mas nem pedi pra loja o projeto via email, tenho apenas no papel, então eu mesma resolvi montar, e eu que aaaamo fazer essas coisas, não foi problema algum. Digo que escolhi a profissão errada... hahaha um dia quem sabe eu faço Arquitetura ou Design de Interiores mesmo, que é em menos tempo.
       Então vamos às fotos...


                  1. Esse é o lado da pia e da lavanderia.

         Esse lado da pia optamos por deixar a torre de forno e microondas ao invés da geladeira, como no decorado. Desde o início foi esse projeto que tinha em minha mente, e fiquei muito feliz por concretizá-lo. Até cogitei a idéia de fazer uma ilha, mas ia ficar com o espaço bem limitado e achei perigoso por conta da minha filha que adora subir em tudo, mas que ficou lindo, aaah ficou ein...
        Essa parede da pia tem 2,55 m, então a torre tem 70 cm, as gavetas 40 cm, o armario de baixo da pia é igual o de cima, com duas portas e tem 80 cm, e debaixo do cooktop tem 60 cm com apenas uma porta. O aéreo do depurador tem 60 cm, o de cima da pia com duas portas tem 80 cm, e ao lado é apenas um armário de uma porta de 40 cm. *Essa adega no meu projeto real não existe, só coloquei nesse simulador pois era o único módulo que se encaixava. E as gavetas e o aéreo acima delas vão ficar com a tonalidade bem parecida com essa da imagem.
      Na lavanderia, de início, vamos colocar apenas dois armários aéreos, um de 70 cm acima do tanque de uma porta e um de 40 cm ao lado também de uma porta, e mais pra frente iremos trocar o tanque que está, para o embutido na pedra e assim colocar um armário abaixo dele.
        A pedra escolhida da bancada foi o granito Branco Itaúnas e terá o fechamento do rodapé dos armários com a mesma pedra. *Acima dos armários não terá fechamento, não é oque eu queria de início, mas não deu para fazer esse fechamento, mas até que no projeto eu gostei assim, ficou bonito e nada sufocante.
      *Lembrando que  a nossa parede ainda não está decorada, optamos por não trocar os azulejos, por conta dos armários cobrir a maior parte deles. Depois o espaço que sobrar, vamos colar pastilhas ou algum papel de parede adesivo.


                               2. Esse é o lado oposto da pia, o lado da geladeira. 

           Esse lado da cozinha na planta da construtora tinha apenas uma bancada de refeição, tipo ilha, mas achei bem inutilizado, então optei por deixar a geladeira desse lado, e o meu tão sonhado "paneleiro" como chamam, mas que para mim vai servir de despensa, com um tamanho ótimo para guardar todos os mantimentos, e mantê-los sempre ao alcance do olhar. E claro, uma bancada de refeição rápida.
        Essa parede tem 2,80 m, o basculante de cima da geladeira tem 60 cm, mas o espaço da geladeira é de 70 cm, o paneleiro tem 80 cm no total, sendo 40 cm cada porta, e os outros dois basculante também são de 60 cm cada, e a bancada tem 1,20 m a qual é branca feita com o próprio material dos móveis. E eu quero ela mais baixa, na altura de uma mesa, para usar duas cadeiras, e ficar mais confortável.

        Eu adooorei, e vocês o que acharam? 
        Até mais pessoal!





Um comentário:

  1. Amei o projeto!!!
    Achei que ficou ótimo a torre de eletros e a geladeira do lado oposto.
    Troquem o tanque mesmo, vai ver como esse armário embaixo é muito útil para guardar baldes, cesto de roupas e até aspirador. No meu antigo apê era assim. Aqui, onde estou morando, ele faz uma falta danada!
    Respondi seu comentário lá no blog!
    Beijosss

    ResponderExcluir